Tags

, ,

Nos últimos tempos temos visto muitos alertas sobre o aquecimento da terra e a importância de preservar o meio-ambiente. Se a poluição do mundo e a destruição do meio-ambiente continuarem no ritmo em que estão, daqui a alguns anos não teremos mais água potável, lugares que hoje ainda tem matas e rios se tornarão desertos e, por outro lado, as geleiras derreterão. É preciso haver uma conscientização da população mundial de que, se nós não cuidarmos e preservarmos o meio-ambiente hoje, as futuras gerações é que sofrerão, inclusive a própria família.

Será que a humanidade está tão egoísta que só pensa no hoje, pouco se importando com o futuro? Por onde começar para mudar esta situação? Por cada um de nós: cada um precisa fazer a sua parte na preservação do meio-ambiente e ainda ajudar na recuperação daquilo que já foi destruído. Somente assim deixaremos um mundo melhor para as futuras gerações. Deus criou tudo perfeito! Mas o ser humano está destruindo tudo em nome do progresso. Você pode ajudar a mudar essa história! Será que você está disposto?

Assim também é com nossa vida espiritual. Deus criou o homem perfeito, para que vivesse em comunhão com ele. Por causa do pecado, o homem foi separado dessa comunhão, perdeu sua perfeição e desde então vai-se autodestruindo, afastando-se cada vez mais do ideal de Deus para ele. O único meio de mudar isso é receber Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida. Jesus é o único que nos leva de volta à comunhão com Deus e a uma vida orientada por ele.

Volte para os princípios expostos por Ele em sua Palavra para viver bem e não destruir a sua vida, nem tudo aquilo que Deus nos deu. Precisamos de muita sabedoria para viver neste mundo sem destruí-lo. – HK

Fonte: Pão Diário

Anúncios