Tags

, ,

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gálatas 2:20

Você pode mudar a sua atitude sem nenhum esforço muscular. Você não precisa de dinheiro, tempo, combustível ou qualquer outro recurso. Você não precisa da permissão de ninguém. Você não precisa de um detalhado plano de ação para mudar a sua atitude. Mudança de atitude não é algo complicado. Você nem sequer necessita de muita experiência.

Você pode mudar a sua atitude instantaneamente. Quando você fizer isso, irá descobrir que existe uma quantidade significativa de espaço para se negociar em função daquela atitude. Uma pequena mudança na sua atitude pode fazer uma grande diferença no seu mundo, da mesma maneira que uma pequena mudança na direção do leme de um navio pode fazer uma enorme diferença do destino final daquela embarcação.
No entanto, você poderia dizer: “Sim, na teoria parece fácil! Quantas vezes já tentei, mas sempre fracassei!”. O que, então você pode fazer para conseguir mudar efetivamente o rumo da sua vida?

Nosso texto bíblico de hoje explica como: vivendo com Cristo, mas para isso é preciso, antes, morrer com ele. Talvez você esteja tentando mudar por si mesmo, com seus próprios esforços, e por isso está fracassando. Quem morre para a velha vida, dominada pelo pecado, está livre para viver para Deus, ter uma nova vida de paz e alegria, como resultado da obediência a Deus.

A partir disso você pode desenvolver uma atitude positiva, com a ajuda divina, que faça com que os seus retrocessos se transformem em avanço, uma atitude que possa transformar sua fraqueza em força e os seus erros em sabedoria.

Se fizer isso, com certeza verá que a vida é muito mais bela do que parecia até então. Peça que Jesus Cristo tome conta de todo o seu ser e o ajude a mudar de atitude naquelas áreas em que você não tem sido aquela pessoa que Deus espera que seja. – HS

Fonte: Pão Diário

Anúncios