Tags

, ,

Música da banda Led Zeppelin é usada para inaugurar o Templo de Salomão

A Igreja Universal do Reino de Deus está se preparando para a inauguração do Templo de Salomão, obra que custou mais de R$ 350 milhões e que vai virar a principal sede da igreja no país. Entre os materiais de divulgação do templo está um comercial de TV de cerca de 30 segundos, que tem chamado a atenção por utilizar o trecho de uma música da banda britânica Led Zeppelin.

O trecho escolhido para o comercial da igreja é da música “Kashmir”, composta em 1974 e lançada no ano seguinte, como parte do álbum “Physical Graffiti”, o sexto da banda. O vídeo da Universal utiliza uma versão orquestrada e com coral de dezenas de vozes da música original, e está sendo exibido na TV Record, na Band, na RedeTV! e no canal 21.

O vídeo é uma chamada que conclama os fiéis da igreja e outras pessoas a participarem da cerimônia de lançamento do templo.

A música foi escrita por Robert Plant, segundo ele, quando se encontrava em uma viagem pelo deserto do Saara. Sua letra fala de um suposto viajante do tempo e do espaço, que conta uma história sobre um dia em que “tudo será revelado”. Leia um trecho da música:

Oh, deixe o Sol bater no meu rosto

Estrelas preencherem meus sonhos

Sou um viajante de ambos tempo e espaço

Para estar onde eu estive

Para sentar com anciões da raça gentil

Que este mundo raramente viu

Eles falam sobre os dias pelos quais eles sentam e esperam

Quando tudo será revelado

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, colunista do UOL, essa não é a primeira vez que a denominação utiliza músicas que tenham o poder de criar catarses ou impactos emocionais em multidões, como “Kashmir”, para divulgar seus propósitos. No início dos anos 80, várias filiais da igreja receberam fitas cassete para tocar em seus sistemas de som (e até em chamadas na televisão) com a canção “On The Turning Away” da banda Pink Floyd.

Com Informações de Gospel Mais | Divulgação: Noticias Gospel

Anúncios