Tags

, , , , ,

Você sabia que Deus estabeleceu o padrão para o perdão??

Temos facilidade em falar sobre o perdão, mas dificuldade em praticá-lo. Muitas vezes guardamos ressentimentos justificáveis, ou seja , quando de fato temos motivos para ficarmos magoados, ressentidos… Quando o ofensor se arrepende (nem sempre isso acontece) procuramos sinais verdadeiros desse arrependimento. Quando o ofensor não se arrepende, relembramos a ele da sua necessidade de arrependimento antes de perdoá-lo. Deus concedeu perdão livremente através do sangue de Jesus. Nós também devemos conceder o perdão livremente, sem exigir pagamento por ele.

Deus estabeleceu o padrão para o perdão. É verdade.

Podemos entender isso através do que diz em Mateus 6:14-15, vejamos:”Por que se perdoades aos homens as suas ofensas, também vosso pai celeste vos perdoará; se porém não perdoardes aos homens, tampouco vosso pai celeste perdoará as vossas ofensas”.
Deus só pode nos perdoar à medida que estamos dispostos a perdoar os outros. Queremos ser perdoados por Deus pela Sua misericórdia, porém retemos as ofensas daqueles que nos tem ofendido. Essa prática não é funcional no Reino Espiritual. A falta de perdão pode ter como resultado doenças físicas e mentais. Frequentemente a falta de perdão é a base para a formação de fortalezas demoníacas.
Deus nos instruiu também a perdoamos os nossos irmãos antes de orarmos.

“E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém perdoai, para que o vosso pai celeste vos perdoe as vossas ofensas” Marcos 11:25

Para que possamos caminhar na fé precisamos ter atitudes corretas com outras pessoas.

Se nós ofendemos devemos iniciar o processo de perdão.
Se nós fomos ofendidos também devemos iniciar o processo de perdão.

Lembre-se : O Perdão não é um sentimento, é uma atitude.

Fonte: http://neideestudosbiblicos.blogspot.com.br/

Anúncios