Tags

, , , , ,

“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.
Mateus 5: 13-16

Sem muitos rodeios, vou direto ao assunto, eu queria saber que luz é esta que estamos brilhando hoje nesta terra? Que sal é este que deveria dar um sabor diferente neste mundo sem Deus? Eu queria saber como se é luz do mundo agindo que nem o mundo? Agora a moda é balada gospel, luau gospel, punk gospel, refrigerante gospel, cerveja gospel, pornografia gospel, e sei la mais o que gospel.
Ultimamente o que santifica as coisas é o “gospel”. Se botou gospel no frase então é de Deus. Eu queria saber pra que se converter, se o que tem lá no mundo tem dentro da igreja, em versão gospel?
Hoje querem ganhar as pessoas do mundo mostrando que na igreja pode se fazer igual também. Mas se é pra ir pra igreja pra eu fazer a mesma coisa que lá no mundo então pra que ir? Ah, mas lá a musica fala de Deus! Grande porcaria! O que adianta estar tocando um punk falando de Deus se o cara e a guria que tão ouvindo já tão quase se agarrando e fazendo movimentos impróprios. Melhor seria que estivessem ouvindo uma letra que condizesse com as suas atitudes e motivações, assim estão usando o nome de Deus ainda com motivação pra se prostituir.
Me perdoem a franqueza, mas um jovem mundano que ouve uma musica eletrônica ou essas músicas dançantes gospel, eles vão dançar como se fosse pro mundo, eu vi já esta cena, a motivação da mente é promiscuidade.
E para defender esse argumento uso o texto bíblico de Mateus 5; 13-16. Jesus nos manda ser sal desta terra, qual a função do sal? Dar um sabor diferente, um gosto melhor em uma comida que fica sem graça. Uma batata, por exemplo, ainda que esteja bem crocante e frita se não tiver sal, fica sem graça e sem sabor. Eu olho pro uma festa mundana e uma festa de crente e não vejo diferença, até agora a única diferença é que não tem bebida (por enquanto), porque até pegação de guria já anda tendo. Meu Deus, que sal é este, que sabor é este?
E Jesus alerta que se um sal perder o gosto ele não serve mais pra nada, a não ser pra ser jogado fora e pisado pelos homens. E aí? Você ainda tem gosto neste mundo? Ou as pessoas olham pra você e não sentem nada e até dizem “Eu não vou pra igreja se é pra ser igual a este aí”.
Mais adiante Jesus nos pede para sermos luz, iluminarmos o perdido, trazermos esperança onde está escuro. Mas ultimamente temos tirados as pessoas de uma escuridão secular e botado numa escuridão evangélica. Agora pra ganhar os jovens tem que se tatuar, botar piercing, tem que fazer bastante festa até tarde da noite onde pode se dançar bastante e etc. Que luz é esta? Ah, mas aí ninguém vai se converter. E daí? O caminho é estreito mesmo, a porta é pequena pra passar, se quiser passar vai ter que deixar um monte de coisa pra trás. Quer vir pra Cristo mas não quer deixar os hábitos antigos. Assim não dá, não se pode servir dois senhores.
“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.
Mateus 5 : 16

O cara do mundo tem que olhar pra você e se sentir sujo, se sentir no escuro, para que ele possa ver que realmente há algo diferente em você, o cara que pega todas tem que olhar pra você e ver alguém que está aguardando a pessoa certa. E se ele vai te zombar ou não o problema é dele se ele gosta de escuridão, mas ele tem que olhar para nós e ver que há uma luz diferente, para que no momento que a tristeza deste mundo bater neles, eles saberem que tem um lugar que há algo diferente, o que o mundo não pode dar.
Paulo disse

“Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei.
Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.”
I Corintios 9 : 20-22

Texto muito usado para que quer ser igual aos do mundo para ganhar os mundanos. Mas veja o que está entre parênteses. Paulo ficou COMO SE estivesse em baixo da lei MAS não estava embaixo da lei, apenas se fez PARA ganhar os outros.
Reconheço que existem pessoas que conseguem chegar em vários grupos de pessoas, que eu não conseguiria chegar. Devemos usar de estratégias para pregar a palavra aos que não conhecem, mas depois que conhecerem a verdade eles vão ter que escolher querem trilhar pelo caminho estreito ou largo e não continuar com as mesmas atitudes só que em uma versão “gospel”

Pessoal vamos ser luz do mundo, tô cansado de ver pessoas dizerem que não querem ir pra igreja pelo mal testemunho dos cristãos, devemos ser luz para que ao olharem para nós eles glorifiquem a Deus e vejam as nossas boas obras, e saibam que maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

Autor: Maicon Oliveira

Fonte: http://estudos.gospelmais.com.br/vos-sois-a-luz-do-mundo-sera.html

Anúncios