Tags

, ,

Pedofilia é um problema real

Pedofilia é um problema real

Mais um post na série “Afinal…“, o primeiro que estou escrevendo de inicio ao fim, minha inspiração para escrever este post foi uma imagem que vi no Facebook, como todos devem estar acostumados, existem páginas ateístas com frases e imagens questionando à verdade das escrituras, até aí nada de novo, mas o que me chamou realmente a atenção foi uma imagem, nitidamente dirigida à instituições Católicas dizendo algo como: “O que a Bíblia fala sobre a pedofilia?  Silêncio!”.

Muitas vezes os ateístas demonstram ter um bom conhecimento da Bíblia (no final das contas é preciso conhecer o assunto antes de criticar, não é mesmo?), mas este não foi o caso, vejamos abaixo:

Primeiramente: O que é Pedofilia?

pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade. A palavra pedofilia vem do grego παιδοφιλια (paidophilia) onde παις (pais, “criança”) e φιλια (philia, “amizade”, “afinidade”, “amor”, “afeição”, “atração”, “atração ou afinidade patológica” ou “tendência patológica”, segundoDicionário Aurélio).

Como a sociedade vê a Pedofilia?

Nas palavras da chanceler alemã Ângela Merkel: A pedofilia é um problema “abominável” que envolve toda a sociedade, e não só a igreja católica, afetada por uma série de escândalos.
A pedofilia é vista como um sintoma de uma cultura sexual desumana e não como uma causa de perversões individuais. Obviamente  sempre houve pedófilos e nem sempre isso foi considerado crime. Mas o crescimento do número de casos em relação ao populacional tem sido geométrico.
Portanto, podemos afirmar explicitamente que a pedofilia se trata de um “problema” gerado por uma “imoralidade sexual”, quer ela seja influenciada por problemas psicológicos ou outros fatores externos.

Mas e então? O que a Bíblia fala sobre o assunto?

Não há menção “direta” na Bíblia sobre a pedofilia, mas obviamente isso se enquadraria no que  que Deus chama de imoralidade sexual (I Coríntios 5:1; 6:13,18; 7:2; 10:8; II Coríntios 12:21; Gálatas 5:19; Efésios 5:3; Colossenses 3:5).

Conclusão

Com base nos argumentos apresentados acima, podemos afirmar que, sem sombra de dúvida, a pedofilia é uma pratica abominada e condenada por Deus nas escrituras.

Que a graça de Deus vos acompanhe.

Autor: William Franz
Pesquisas: Got Questions, Bíblia de Estudo Thompson, Jornal de Notícias

Anúncios