Tags

, , , ,

Constantemente estamos sendo bombardeados pela mídia, vivemos os desafios da modernidade, da vida urbana etc. E, conhecer a Deus vai muito além do que aceitá-Lo como o único Todo Poderoso. Conhecer a Deus é viver experiências com Ele e ter  um relacionamento íntimo através da única fonte inerrante e infalível que é as Sagradas Escrituras.
Bíblia, a única fonte de conhecimento de Deus
Deus falou aos homens, inspirando-os a escrever o livro mais rico do mundo. A Bíblia como sendo Sua Palavra, revela o que é Deus e como conhecê-Lo. Deus é Senhor e Rei deste mundo, Ele domina sobre todas as coisas, pois tudo foi criado por Ele e para Ele (Cl 1.16; Jo 1.3). Deus se deixa conhecer através da Sua Palavra.
Por mais que o homem néscio não queira acreditar na inerrante Palavra de Deus, ela não precisa de defesa se é verdadeira ou falsa, pois Deus a completa ou revela para aqueles que querem conhecê-Lo profundamente. Mas a Bíblia não é um livro para adquirir somente conhecimento teológico, isso pode se tornar um perigo para a vida espiritual. O Dr. Packer em seu livro O conhecimento de Deus relata ´´… aproximar-se da Bíblia para estudá-la sem nenhum motivo além do desejo de saber todas as respostas é o caminho direto para o auto-engano complacente´´. Deste modo precisamos estar atentos a essa questão, não pode estudar a Bíblia superficialmente.
O salmista se expressa no Salmo 119 engrandecendo e exaltando a Palavra de Deus. Ele não procurava apenas obter conhecimento de Deus na teoria, mas também na prática. O desejo dele era se aprofundar em Deus praticando a Sua Palavra. O salmista procurava conhecer a Deus para que o seu coração pudesse corresponder as verdades divinas (Sl 119.11,15,18,33,105).
Para um aperfeiçoamento e crescimento em conhecer a Deus, devemos procurar através da Bíblia estudar a divindade de Deus, ou seja, nosso alvo principal é conhecer melhor ao próprio Deus. Este é o propósito da revelação de Deus para nós. Para saber que um pudim é bom ou gostoso, você tem que prová-lo, não irá saber, se antes não experimentá-lo ou se você lamber a superfície do pudim. Assim é com Deus, para conhecê-Lo tem que experimentá-Lo no profundo (Sl 34.8a). Isso se faz através de uma vida regrada diariamente de muita oração, fé e estudo da fonte principal de conhecimento de Deus, a Bíblia. Argumentando sobre conhecer a Deus, Dr. Packer faz a seguinte observação:
            ´´ Despreze o estudo de Deus e você estará sentenciando a si mesmo a passar a vida aos tropeções, como um cego, como se não tivesse nenhum senso de direção e não entendesse aquilo que o rodeia. Deste modo poderá desperdiçar sua vida e perder a alma´´.
 
Portanto, o único caminho de conhecer a Deus é através da Sua Palavra, fonte inerrante e infalível. O verdadeiro conhecimento está na Bíblia, ela é a única regra inerrante de fé e prática da vida da Igreja. Dizem que a Bíblia se renova, negativo, ela é nova a cada dia. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor (Os 6.3a) a cada dia através da Sua Palavra.
Anúncios